segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Escritura e Tradição







E depois de umas merecidas férias, retomamos o Ciclo de Encontros sobre os 50 anos de abertura do II Concílio Vaticano II.
 
A próxima sessão, nº 5, tem por título «Escritura e Tradição, Duas Fontes, um só Rio, uma só Re(ve)lação», e será orientada pelo teólogo Luis Leal.
 
A sessão será na próxima Sexta-Feira, dia 28 de Setembro, às 21h30. O local é o do costume: o belo Salão Nobre do Quartel da Serra do Pilar, e o convite, claro, é gratuito e aberto a todos.
 
Até Sexta!


 
«A sagrada Tradição, portanto, e a Sagrada Escritura estão ìntimamente unidas e compenetradas entre si. Com efeito, derivando ambas da mesma fonte divina, fazem como que uma coisa só e tendem ao mesmo fim. A Sagrada Escritura é a palavra de Deus enquanto foi escrita por inspiração do Espírito Santo; a sagrada Tradição, por sua vez, transmite integralmente aos sucessores dos Apóstolos a palavra de Deus confiada por Cristo Senhor e pelo Espírito Santo aos Apóstolos, para que eles, com a luz do Espírito de verdade, a conservem, a exponham e a difundam fielmente na sua pregação» DV 9
 

Sem comentários:

Enviar um comentário