segunda-feira, 16 de janeiro de 2012





 «Apraz-nos enviar a todos os homens e a todas as nações a mensagem de Salvação, de Amor e de Paz que Jesus Cristo, Filho de Deus vivo, trouxe ao mundo e confiou à Igreja.
Queremos nesta assembleia, sob a direcção do Espírito Santo, procurar como havemos de nos renovar a nós mesmos, para que sejamos encontrados cada vez mais fiéis ao Evangelho de Cristo.
De tal modo consagraremos as nossas energias e pensamentos à renovação de nós mesmos, Pastores, e do Rebanho a nós confiado, que a todos os povos se apresente amável o rosto de Jesus Cristo resplandecente em nossos corações.
Por isso, enquanto esperamos que, pelos trabalhos do Concílio, brilhe mais clara e viva a luz da fé, aguardamos uma renovação espiritual, da qual também se origine um feliz impulso que favoreça os bens humanos, isto é, as invenções da ciência, os progressos da técnica e uma difusão mais ampla da cultura.»


Assim se exprimiam os Padres Conciliares na sua Mensagem a Todos os Homens de 20 de Outubro de 1962, nos primeiros dias do II Concílio do Vaticano que haveria de dar um impulso tão grande de Reforma e Vitalidade na Igreja. Passados quase 50 anos, a Comunidade Cristã da Serra do Pilar, em Vila Nova de Gaia, deseja celebrar este acontecimento Fundante, quer para a vida da Igreja como para a vida da nossa própria Comunidade. Uma série de encontros, a par com exposições, concertos e visitas, permitir-nos-á fazer Memória e renovar estes Princípios. Um Convite que se alarga a todos os cristãos e a "todos os homens".






O primeiro encontro será já na próxima Sexta-Feira, 20 de Janeiro, pelas 21h30 no Mosteiro da Serra do Pilar (ver mapa acima). Contamos com a vossa Presença!






Sem comentários:

Enviar um comentário